COLÉGIO ESTADUAL
PRESIDENTE CASTELO BRANCO
PROGRAMA PIBID –
PEDAGOGIA/UEG-QUIRINÓPOLIS-GO
ALUNO
(A): _________________________________________________ DATA: ______/______/_________
Regra de Jogo
Brincadeira de Rua: Amarelinha 1
Regras:
- Cada jogador precisa de uma pedrinha.
- Quem for começar joga a pedrinha na casa marcada com o número 1 e começa a pular de casa em casa, partindo da casa 2, até o céu.
- Só pode por um pé em cada casa de cada vez. Quando há uma casa ao lado da outra, pode colocar os dois pés no chão.
- Quando chegar no céu, o jogador vira e volta pulando da mesma maneira, pegando a pedrinha quando estiver na casa 2 (sem colocar o pé no chão)
- A mesma pessoa começa de novo, jogando a pedrinha na casa 2.
- Perde a vez quem:
Pisar nas linhas do jogo.
Pisar na casa onde está a pedrinha.
Não acertar a pedrinha na casa onde ela deve cair.
Não conseguir (ou esquecer) de pegar a pedrinha na volta. - Ganha quem pular todas as casas primeiro.
Vamos brincar de
Amarelinha?
Fabrícia Mariano da Silva - Bolsista Subprojeto PIBID -
Curso de Licenciatura em Pedagogia - Universidade Estadual de Goiás
(UEG) Câmpus Quirinópolis, Goiás. Fonte: Diário de Campo, 2014. PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - CAPES - Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário