sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Regra de Jogo - Amarelinha



COLÉGIO ESTADUAL PRESIDENTE CASTELO BRANCO
PROGRAMA PIBID – PEDAGOGIA/UEG-QUIRINÓPOLIS-GO

ALUNO (A): _________________________________________________ DATA:  ______/______/_________

Regra de Jogo

Brincadeira de Rua: Amarelinha 1





Regras:
  1. Cada jogador precisa de uma pedrinha.
  2. Quem for começar joga a pedrinha na casa marcada com o número 1 e começa a pular de casa em casa, partindo da casa 2, até o céu.
  3. Só pode por um pé em cada casa de cada vez. Quando há uma casa ao lado da outra, pode colocar os dois pés no chão.
  4. Quando chegar no céu, o jogador vira e volta pulando da mesma maneira, pegando a pedrinha quando estiver na casa 2 (sem colocar o pé no chão)
  5. A mesma pessoa começa de novo, jogando a pedrinha na casa 2.
  • Perde a vez quem:
    Pisar nas linhas do jogo.
    Pisar na casa onde está a pedrinha.
    Não acertar a pedrinha na casa onde ela deve cair.
    Não conseguir (ou esquecer) de pegar a pedrinha na volta.
  • Ganha quem pular todas as casas primeiro.
Vamos brincar de Amarelinha?

Fabrícia Mariano da Silva - Bolsista Subprojeto PIBID - Curso de Licenciatura em Pedagogia - Universidade Estadual de Goiás (UEG) Câmpus Quirinópolis, Goiás. Fonte: Diário de Campo, 2014. PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - CAPES - Brasil.

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